Apresentação de Compromisso de Esperança - escritos inéditos do venerável Van Thuân

No passado dia 21 de novembro, festa da apresentação de Nossa Senhora e 32.º aniversário da libertação do Cardeal Van Thuân da prisão, foi apresentado o livro Compromisso de Esperança, editado pela editora Paulinas, reunindo uma seleção de escritos inéditos do venerável cardeal vietnamita.

A apresentação do livro através da plataforma Zoom® começou com as intervenções do Pe. Marco Luís, vice-postulador da causa e responsável pela organização do livro, e da irmã Eliete Duarte, diretora da editora Paulinas, responsável pela edição do livro. Contou ainda com o testemunho da família Ponce, uma família de malabaristas mundialmente conhecida, que percorre o mundo dando um testemunho de fé católica no meio artístico. Além do seu breve testemunho de vida, explicando como o exemplo na vida heróica do cardeal Van Thuân, particularmente no seu amor provado à Santíssima Eucaristia, era um exemplo nos desafios que tinham sido chamados a enfrentar na sua vida familiar, foi ainda possível assistir a um pequeno espetáculo de malabarismo preparado pelos filhos mais velhos do casal.

Esta conferência online contou com cerca de 60 participantes, juntamente com uma transmissão em direto no nosso canal de Youtube, onde pode ser revista a sua gravação.




Pode comunicar-nos as graças alcançadas aqui ou através do e-mail causa.cardinalvanthuan@humandevelopment.va.