Oração do venerável cardeal Van Thuân no 13 de julho em Fátima

Na homilia da Missa presidida hoje em Fátima, D. Vitorino Soares, Bispo auxiliar do Porto após ter falado da actualidade do triunfo do Imaculado Coração de Maria:

"Hoje também o quereis dizer a cada um de nós: 'O meu Imaculado Coração triunfará, o meu Imaculado Coração triunfará!'. No meio desta pandemia, no meio das nossas incertezas; no meio dos nossos sofrimentos; no meio das nossas dificuldades laborais e económicas; no meio das nossas inseguranças e medos. Tu, Senhora de Fátima, continuas a dizer-nos: 'O meu Imaculado Coração triunfará'".

Citando o Cardeal Van Thuân rezou parte da oração do cardeal Vietnamita dirigida a Nossa Senhora a 1 de Janeiro de 1986 no isolamento em Hanói (Vietname):

"Maria, minha Mãe, Mãe de Jesus, nossa Mãe, por sentir-me unido a Jesus e a todos os homens, meus irmãos, quero chamar-te de Mãe. Vem viver em mim, com Jesus teu amadíssimo Filho, esta mensagem de renovação total, no silencio e na vigília, na oração e na oferta, na comunhão com a Igreja e com a Trindade, no fervor do teu «magnificat», no teu humilde e amoroso trabalho para realizar o testamento de Jesus, faz com que eu me torne testemunha da Boa- Nova, apóstolo do Evangelho.

Por isso ó Mãe, continua a operar em mim, a orar e a sacrificar-me. Continua a fazer a vontade do Pai, continua a ser a Mãe da humanidade. Continua a viver a Paixão e a Ressurreição de Jesus.

Amo-te, ó Mãe nossa, e partilharei a tua fadiga, a tua preocupação e o teu combate pelo Reino do Senhor Jesus. Amen."

Que Nossa Senhora de Fátima e o Venerável Cardeal Van Thuân intercedam por nós e pela humanidade inteira.

Pode comunicar-nos as graças alcançadas aqui ou através do e-mail causa.cardinalvanthuan@humandevelopment.va.