Oração do venerável cardeal Van Thuân no 13 de julho em Fátima

14-07-2020

Na homilia da Missa presidida hoje em Fátima, D. Vitorino Soares, Bispo auxiliar do Porto após ter falado da actualidade do triunfo do Imaculado Coração de Maria:

"Hoje também o quereis dizer a cada um de nós: 'O meu Imaculado Coração triunfará, o meu Imaculado Coração triunfará!'. No meio desta pandemia, no meio das nossas incertezas; no meio dos nossos sofrimentos; no meio das nossas dificuldades laborais e económicas; no meio das nossas inseguranças e medos. Tu, Senhora de Fátima, continuas a dizer-nos: 'O meu Imaculado Coração triunfará'".

Citando o Cardeal Van Thuân rezou parte da oração do cardeal Vietnamita dirigida a Nossa Senhora a 1 de Janeiro de 1986 no isolamento em Hanói (Vietname):

"Maria, minha Mãe, Mãe de Jesus, nossa Mãe, por sentir-me unido a Jesus e a todos os homens, meus irmãos, quero chamar-te de Mãe. Vem viver em mim, com Jesus teu amadíssimo Filho, esta mensagem de renovação total, no silencio e na vigília, na oração e na oferta, na comunhão com a Igreja e com a Trindade, no fervor do teu «magnificat», no teu humilde e amoroso trabalho para realizar o testamento de Jesus, faz com que eu me torne testemunha da Boa- Nova, apóstolo do Evangelho.

Por isso ó Mãe, continua a operar em mim, a orar e a sacrificar-me. Continua a fazer a vontade do Pai, continua a ser a Mãe da humanidade. Continua a viver a Paixão e a Ressurreição de Jesus.

Amo-te, ó Mãe nossa, e partilharei a tua fadiga, a tua preocupação e o teu combate pelo Reino do Senhor Jesus. Amen."

Que Nossa Senhora de Fátima e o Venerável Cardeal Van Thuân intercedam por nós e pela humanidade inteira.

Pode comunicar-nos as graças alcançadas aqui ou através do e-mail causa.cardinalvanthuan@humandevelopment.va.